Culinária em Brasília

Brasília é uma cidade nova, com menos de sessenta anos, e foi construída por trabalhadores de diversas regiões do país, em busca de emprego e uma vida melhor através do ambicioso plano do então presidente Juscelino Kubitschek. Com isso, a cidade não possui muitos pratos quitutes característicos apenas dessa região. Na verdade, Brasília é uma cidade com dezenas de pratos típicos, mas que na verdade foram incorporados à cultura da região há algumas décadas.

Entre os quitutes e lanches mais consumidos na região se destacam o brasileiríssimo pão de queijo e a sopa paraguaia, que na verdade é um bolo salgado feito com milho. Mas quando o assunto é prato principal, os brasilienses adoram uma variedade em carnes, são considerados pratos típicos da região o churrasco, o filé de tilápia, canjica com costelinha e até mesmo a carne de jacaré.

Cada grupo de operários vindo de outras regiões do país trouxe consigo um pouco dos hábitos e temperos de sua terra natal. Com isso, a culinária da capital do Brasil, se tornou tão rica e representativa de praticamente todas as regiões do Brasil.

comida.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s