Museu Histórico de Brasília

O Museu Histórico de Brasília foi planejado e desenvolvido para representar desde o início, a construção e os principais fatos da história de Brasília.

O museu foi inaugurado no 21 de abril de 1960, data oficial que marcou a transferência da capital do país, do Rio de Janeiro para Brasília. O Museu Histórico de Brasília é mais uma das obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer e possui em seu acervo fotos, vídeos e documentos que contam a história do projeto e construção da capital do Brasil.

Também conhecido como Museu da Cidade, o local faz parte do chamado Centro Cultural dos Três Poderes, espaço localizado na praça dos três poderes e também é composto pelo Espaço Lúcio Costa, um museu subterrâneo com acervo em homenagem ao idealizador da cidade modelo e o Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, um memorial em homenagem homens e mulheres brasileiros prestaram contribuição memorável para o desenvolvimento da nação.  O Memorial possui o “Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria”, gravado com nomes de personagens da cultura nacional como Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Luís Gama, Marechal Deodoro da Fonseca entre outros.

O Museu da Cidade funciona de terça à domingo das 09h às 18h com entrada gratuita.

museu.jpg

Museu da Cidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s